Randolfe Rodrigues protocola requerimento para abertura de CPI do MEC
O pedido vem após as revelações do gabinete paralelo no ministério em que dois pastores teriam cobrado propina de prefeitos para ajudá-los a obter recursos do MEC
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades na destinação das verbas públicas do Ministério da Educação (MEC).
O pedido vem após as revelações do gabinete paralelo no ministério em que dois pastores teriam cobrado propina de prefeitos para ajudá-los a obter recursos do MEC.
O escândalo foi revelado num áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, em que o ministro Milton Ribeiro admite priorizar demandas de prefeitos apresentados a ele pelo gabinete paralelo, formado por pastores. A dirigentes municipais dentro do ministério, Ribeiro afirma seguir ordem de Jair Bolsonaro (PL). Os pastores seriam Gilmar Santos e Arilton Mourado.
Milton Ribeiro anunciou exoneração do cargo nesta segunda-feira (28), afirmando que “sofreu uma grande transformação”, desde a divulgação de reportagem que o implicavam em um esquema de favorecimento a pastores dentro do MEC.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247