Randolfe pede prisão de bolsonarista que afirmou ter determinado a execução de Alexandre de Moraes (vídeo)

“Meus homens já estão de olho em ti. Já está te arrudiando aí em Brasília e em São Paulo. A minha ordem é para te executar”, diz o bolsonarista Antônio José Santos Saraiva no vídeo

Randolfe Rodrigues, Antônio José Santos Saraiva e Alexandre de Moraes
Randolfe Rodrigues, Antônio José Santos Saraiva e Alexandre de Moraes (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Reprodução | Antonio Augusto/Secom/TSE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, encaminhou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a prisão do político do PSDB Antônio José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, por divulgar um vídeo nas redes sociais afirmando ter determinado a execução do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Tribunal Eleitoral (TSE),  Alexandre de Moraes, diz a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. 

No vídeo, Saraiva diz que “meus homens já estão de olho em ti (ministro Alexandre de Moraes). Já está (sic) te arrudiando (sic) aí em Brasília e em São Paulo. A minha ordem é para te executar”. “Cuidado com tua vida, vagabundo”, completa. “Será que nesse país não tem homem para entrar ali e fuzilar esse vagabundo, esse bandido?”, destaca ele em outro trecho do vídeo com as ameaças. 

continua após o anúncio

Seguindo o discurso bolsonarista, ele também chama o magistrado de bandido  e de “advogado do PCC”, além de pedir que os militares dêem um golpe de Estado. 

Na representação feita ao MPF, protocolada nesta quinta-feira (15), Randolfe pede a “a tomada de todas medidas cabíveis, inclusive a prisão, para a investigação e posterior condenação criminal” do bolsonarista. 

continua após o anúncio

“Ameaças vis às nossas instituições republicanas e democráticas não podem subsistir, Excelência, sob pena de haver um verdadeiro incentivo ao caos, na medida em que outros autoritários de plantão sentir-se-ão respaldados para externar suas opiniões absolutamente criminosas; e, em algum momento, o exercício da retórica verbal pode, infelizmente, se convolar em violência física de fato, como se viu recentemente nos prenúncios do possível caos na Capital Federal”, diz Randolfe na ação. 


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247