'Querem fazer a gente pedir desculpa porque estuda', diz Ciro sobre fala sobre favela

Candidato a presidente do PDT chamou críticas à sua declaração preconceituosa contra moradores de favela de "hipocrisia demagógica"

Ciro Gomes
Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a se manifestar sobre a sua declaração preconceituosa contra moradores de favelas, durante ato na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). 

Ciro, que já culpou até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela repercussão negativa de sua fala, desta vez classificou as críticas como "hipocrisia demagógica" que pretende "aviltar o debate" e "fazer a gente pedir desculpa porque estuda".

continua após o anúncio

"Querem agora estabelecer para mim, alguma distinção hipócrita como se eu, ao falar a um conjunto de ilustres juristas, tivesse a mesma facilidade que eu tenho quando sistematicamente abordo a questão dos pobres. É uma hipocrisia demagógica que pretende aviltar o debate. Fazer a gente pedir desculpa porque estuda, porque aborda a complexidade dos problemas, embora traduzi-los seja tarefa nossa", afirmou em evento da OAB/SP, nesta sexta-feira, 2

No encontro da Firjan, Ciro disse que se tratava de um "comício para gente preparada" e pôs em dúvida o entendimento dos assuntos que ele abordou por moradores de comunidades periféricas. "Imagina explicar isso na favela", disse o pedetista.

continua após o anúncio

>>> Ao invés de pedir desculpas, Ciro culpa Lula por fala preconceituosa sobre favela

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247