Quem são os agressores de Alexandre de Moraes e família no aeroporto de Roma
Andreia Mantovani, Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta hostilizaram o ministro do STF. Mantovani Filho (à direita) agrediu fisicamente o filho do magistrado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A PF já identificou os três brasileiros que atacaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto internacional de Roma, na Itália: Andreia Mantovani, Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta.
O ministro se preparava para embarcar de volta ao país depois de uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito. Segundo informação do g1, a agressão fascista começou quando a bolsonarista Andreia Mantovani chamou Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Logo depois, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro. Mantovani Filho chegou a acertar um golpe no rosto do rapaz. Com o impacto, os óculos do filho do ministro chegaram a cair no chão.
Embora cometidos no exterior, so crimes cometidos pelos bolsonaristas ficam sujeitos à lei brasileira. Os três responderão a inquérito policial, que vai apurar as acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação.
O ministro Flávio Dino ligou para Moraes e se solidarizou com a violência sofrida pelo magistrado, informou o Estadão. Alexandre de Moraes poderá acionar os agressores na justiça cível, para reparação do dano moral sofrido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247