Quaquá chama de 'histerismo' críticas por foto com Pazuello: "esquerda Zona Sul"
O vice-presidente do PT, deputado federal Washington Quaquá, rebateu as críticas alegando ser coordenador da bancada petista do Rio de Janeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — O vice-presidente do PT, deputado federal Washington Quaquá, rebateu as críticas que recebeu após tirar uma foto com o ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Pazuello (PL), durante uma reunião na Petrobrás no início desta semana. Atualmente, Quaquá é coordenador da bancada do PT do Rio.
“Sou coordenador da bancada do Rio, tenho que dialogar com todos. Esse histerismo aí, tô fora. É o mesmo que a direita bolsonarista teve com o Pazuello”, disse Quaquá em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta quinta-feira, 16.
Esta semana, em resposta à foto de Quaquá com Pazuello, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou a atitude do vice-presidente do partido nas redes sociais. “Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na política, tudo tem limites”, escreveu Gleisi.
O general e ex-ministro da Saúde esteve entre os alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid. A CPI tornou pública as conclusões dos senadores e pediram a autoridades o indiciamento de Pazuello por crimes relacionados à pandemia do coronavírus.
Quaquá, por sua vez, chamou seus críticos de “esquerda Zona Sul”, fazendo referência à elite carioca. Na 'esquerda Zona Sul', estaria, portanto, a própria Gleisi.
Além de Gleisi, a atitude do vice-presidente do PT gerou críticas dentro do PT. Militantes pediram a expulsão do vice-presidente, apontando que a atitude de Quaquá não condiz com os valores do partido.
Ex-prefeito de Maricá (RJ), Quaquá já foi criticado anteriormente por defender o apoio do PT à reeleição do governador bolsonarista Cláudio Castro nas eleições de 2022.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247