PT vê boas notícias na nova pesquisa Ipec

Para petistas, a melhor notícia veio com o alto número de brasileiros que desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro

Lula se encontra com trabalhadoras domésticas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). 04.09.2022
Lula se encontra com trabalhadoras domésticas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). 04.09.2022 (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o cenário de estabilidade e a alta rejeição à gestão de Jair Bolsonaro apontados pela nova pesquisa Ipec, informa a jornalista Malu Gaspar em sua coluna no Globo.

A pesquisa Ipec mostrou o ex-presidente da República liderando a corrida pelo Palácio do Planalto com 44% das intenções de voto, mesmo patamar da pesquisa anterior.

continua após o anúncio

De acordo com a jornalista, alguns dados em particular foram celebrados. Um deles foi a constatação de que o mau desempenho de Lula no debate não tirou votos do petista, uma vez que essa foi a primeira pesquisa feita após o evento. Pelo contrário: a oscilação positiva na pesquisa espontânea (em que o eleitor não é apresentado a uma lista com as opções de voto), saindo de 40% para 42%, foi vista com um sinal de sedimentação das intenções de voto no petista a menos de um mês do primeiro turno.

Malu Gastar destaca que para o PT, a melhor notícia veio com o número de brasileiros que desaprovam a maneira de governar do atual ocupante do Palácio do Planalto – 57%, ante 38% de aprovação.

continua após o anúncio

Outro destaque da nova pesquisa Ipec é a vantagem de Lula sobre Bolsonaro entre os mais pobres (eleitores que ganham de um a dois salários mínimos), que saltou de 16 pontos percentuais (47% a 31%) para 23 pontos percentuais (49% a 26%).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247