PT recua sobre uso de 'verde e amarelo' em ato
Após convocar a militância a sair às ruas no dia Dia da Independência "de verde e amarelo em defesa da democracia, de Dilma, Lula e contra o golpe", o partido voltou atrás: "Resolvemos mudar para não parecer que estamos querendo confusão", afirmou o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice; em 1992, uma convocação semelhante feita pelo governo Collor resultou no movimento dos caras-pintadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O PT voltou atrás na intenção de sair às ruas no dia Dia da Independência, na próxima segunda-feira, vestindo ‘verde e amarelo’, em ato de apoio ao governo Dilma. Em 1992, uma convocação semelhante feita pelo governo Collor gerou o movimento dos caras-pintadas.
Na quarta-feira, um texto publicado no site do partido dizia: “A direção nacional do partido está mobilizando a militância em todo o país de verde e amarelo em defesa da democracia, de Dilma, Lula e contra o golpe”.
No entanto, no começo da noite de ontem, o trecho foi alterado: “A direção nacional do partido está mobilizando a militância em todo o país a ir às ruas com as bandeiras do Brasil e do PT, em defesa da democracia”.
“Resolvemos mudar para não parecer que estamos querendo confusão”, afirmou o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247