PT cobra explicações do ministro da Justiça e do chefe da PRF sobre operações contra eleitores de Lula no Nordeste

Deputados querem que Anderson Torres e Silvinei Vasques prestem esclarecimentos sobre o descumprimento da decisão do TSE que proibiu operações que afetassem o transporte público

Jair Bolsonaro e o diretor da PRF, Silvinei Vasques
Jair Bolsonaro e o diretor da PRF, Silvinei Vasques (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bancada de deputados do PT na Câmara protocolou nesta segunda-feira (31) requerimento de convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, e de convite ao Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. 

Os parlamentares petistas quer que os dois auxiliares de Jair Bolsonaro prestem esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre o descumprimento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu a realização de operações que afetassem o transporte público de eleitores no último domingo (30). 

continua após o anúncio

A ação é assinada pelo Líder do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG), pelo líder da Minoria na Câmara, Alencar Santana (PT-SP), pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), além de outros parlamentares.

Segundo o requerimento, dentre as 549 operações realizadas, praticamente a metade (49,50%) foram concentradas no Nordeste. Os deputados atestam que os bloqueios e paradas de ônibus e veículos foram uma “mordaz tentativa de impedir ou causar embaraços ao livre exercício do voto”.

continua após o anúncio

Além de Reginaldo Lopes e Alencar Santana, também assinam o documento as deputadas e os deputados petistas Maria do Rosário (RS), Erika Kokay (DF), José Guimarães (CE), Joseildo Ramos (BA), Márcio Macedo (SE), Patrus Ananias (MG), Paulo Teixeira (SP), Rubens Pereira Junior (MA), Rui Falcão (SP), Zé Neto (BA), Zeca Dirceu (PR) e Airton Faleiro (PA).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247