PT: acusações de Costa são “caluniosas”

Em nota, presidente do partido, Rui Falcão, diz que denúncias do ex-diretor da Petrobras são fruto de "nebulosos vazamentos em série, em pleno período eleitoral"; "O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras", ressalta o dirigente petista

BRASÍLIA,DF,20.07.2013:PT/COLETIVA/RUI FALCÃO - O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, concede entrevista à imprensa em Brasília (DF), neste sábado (20). (Foto: Luciano Freire/Futura Press/Folhapress)
BRASÍLIA,DF,20.07.2013:PT/COLETIVA/RUI FALCÃO - O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, concede entrevista à imprensa em Brasília (DF), neste sábado (20). (Foto: Luciano Freire/Futura Press/Folhapress) (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou em nota divulgada nesta quinta-feira 9 as acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em depoimento à Justiça, feito por meio de seu acordo de delação premiada. Segundo Costa, o PT teria sido um dos partidos beneficiados pelo esquema de propina realizado em contratos da estatal.

"O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras", diz a nota. O partido diz ainda no comunicado que sua Direção Nacional "estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas", feitos em período de eleições. Leia abaixo a íntegra:

Nota oficial do Partido dos Trabalhadores

continua após o anúncio

O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada.

O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras.
Todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral.

continua após o anúncio

A Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas.

Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada.

continua após o anúncio

A Direção Nacional do PT, por intermédio de seus advogados, analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis.

Rui Falcão

continua após o anúncio

Presidente Nacional do PT

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247