PSN chega ao Brasil

Sony anuncia a verso nacional da rede do PlayStation, que chegar ao Pas at outubro; confira outras novidades da E3, em Los Angeles



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Como de costume, os gamers continuam recebendo boas notícias da Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece em Los Angeles nesta semana. No entanto, na quarta-feira, os brasileiros receberam uma informação muito especial. Foi o anúncio pela Sony da criação de uma versão brasileira da PlayStation Network. Ainda neste ano – até o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro –, os jogadores nacionais poderão criar contas na rede do console PlayStation com endereço e cartões de crédito do País, jogar online e comprar títulos pela loja virtual PlayStation Store em reais.

Até então, as atividades da rede por parte de usuários brasileiros eram feitas a partir de uma conta americana, ou seja, com endereço e dados de compra internacionais. No entanto, com a versão brasileira da conta, não será possível transferir os dados e troféus conquistados pelos usuários, como fez a Microsoft quando lançou a rede do Xbox em território nacional. A Sony também anunciou que haverá sites e blogs em português.

Novidades para iPad e iPhone

continua após o anúncio

Alguns títulos anunciados na E3 se voltaram às plataformas móveis, tanto para os dispositivos Apple – iPad, iPhone e iPod Touch – como para o sistema do Google, o Android. A Gameloft mostrou seu incrível March of Heroes que, pelo trailer, tem gráficos tão impressionantes – se não melhores – que os do título de sucesso Modern Combat, da mesma produtora. O game de tiro em primeira pessoa ainda não tem nada nem preço de lançamento. Outro jogo mostrado no evento foi ShadowGun, da produtora Madfinger Games, de gráficos ainda mais incríveis. O título também chegará ao sistema móvel da Apple para smartphone e tablet e ao Android. A novidade da Electronic Arts foi o anúncio do sincronismo entre o tablet e o smartphone da Apple no próximo FIFA 12, que terá diversas versões. No título para iPad, o iPhone ou o iPod poderão ser usados como joystick, exibindo o botão de direcionamento do jogador e as outras funções do game, como o passe da bola e o carrinho. Um último anúncio é a chegada do clássico X-Men, da Konami, ao iPhone. Trata-se do primeiro game dos heróis na App Store, que já tem uma série de títulos retrô disponíveis.


Nintendo anuncia o Wii U

continua após o anúncio

A maior sensação da feira na terça-feira, 7, foi a conferência da Nintendo, única empresa que tinha um console de mesa a apresentar. O anúncio do Wii U (fala-se We You) – que chegará ao mercado em 2012 – deixou a plateia dividida entre euforia e dúvidas. O primeiro sentimento poderia se justificar simplesmente pelo fato de este ser o sucessor do Wii, lançado há cinco anos. E dúvidas porque seu joystick (em formato de tablet) é um tanto diferente e acabou deixando pontos de interrogação sobre como exatamente irá funcionar. O site de games americano IGN lançou um vídeo que esclarece melhor o funcionamento do console – e de seu controle – e suas impressões sobre ele. Basicamente, a equipe considera a junção entre botões tradicionais (físicos) e uma tela sensível ao toque dos dedos “diferente de qualquer coisa que já vimos em um console”, conforme descreveram. O joystick terá compatibilidade com os controles do Wii e memória interna de 8Gb, com capacidade de ser expandida a partir de um cartão SD e entrada USB. A rede do console terá o mesmo nível de sistemas como o do PlayStation 3 e Xbox 360, segundo anunciou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo na América. A empresa mostrou um vídeo com alguns jogos já anunciados para o novo console. São eles: Darksiders II (THQ), Dirt (Codemasters), Aliens Colonial Marines (Sega) Tom Clancy´s Ghost Recon (Ubisoft), Metro Last Light (THQ), Tekken (Namco) e Ninja Gaiden 3: Razor´s Edge (Tecmo Koei).

Vídeo sobre o Wii U:

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247