PSDB paulista se distingue de Rodrigo Garcia e declara apoio a Lula no segundo turno
Diretório estadual está em sintonia com ala do partido que defende voto em Lula contra Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretório do PSDB no estado de São Paulo decidiu nesta segunda-feira (24) apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. No primeiro turno, o PSDB integrou a chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB) tendo a senadora Mara Gabrilli de vice.
A decisão da legenda é oposta à do governador Rodrigo Garcia (PSDB) que se apressou em declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) sem o consentimento partidário.
>>> ‘Apesar de não ser petista, voto com convicção em Lula’, diz Tasso Jereisatti em ato com empresários
Em nota, a direção tucana ressaltou que nomes como Aloysio Nunes, José Aníbal, o secretário-geral Carlos Alberto Balotta e o presidente municipal da legenda na capital, Fernando Alfredo, defenderam apoio ao ex-presidente.
“A defesa da democracia foi foco central no debate e ponto defendido pelo ex-senador José Aníbal ao pontuar o apoio a Lula. Aloysio Nunes declarou que essa posição representa a maior parte dos tucanos históricos e Balotta relembrou o apoio a Lula em 1998″, disse o partido. Para a eleição estadual, o PSDB decidiu declarar apoio ao bolsonarista Tarcísio de Freitas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247