PSDB fecha acordo sobre redução da maioridade penal
Depois dos esforços do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que se posicionou publicamente sobre o tema e se colocou à disposição para o diálogo com a presidente Dilma Rousseff, a fim de debater uma alternativa à redução da maioridade penal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) abriu o diálogo no partido; o presidente da legenda organizou nesta manhã uma reunião com Alckmin e a bancada de deputados, na qual fecharam questão em três pontos sobre o assunto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), organizou na manhã desta terça-feira 9 uma reunião com a bancada de deputados federais do partido para fechar questão sobre a redução da maioridade penal. De acordo com Aécio, que divulgou um vídeo no Facebook com o resultado do encontro, o partido entrou em consenso sobre três pontos.
O esforço de Aécio para o diálogo na legenda sobre o tema acontece depois de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ter se manifestado publicamente contra a proposta, que é defendida pelos tucanos no Congresso, e de ter se colocado à disposição para o diálogo com a presidente Dilma Rousseff a fim de debater uma alternativa à redução da maioridade para 16 anos.
De acordo com Aécio, o partido fechou questão nos seguintes projetos: PEC do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) que permite a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em caso de crimes hediondos; proposta de iniciativa de Alckmin que estende de três para oito anos o tempo de internação do menor; e proposta de Aécio que triplica a pena de criminosos que utilizarem menores para o cometimento de crimes.
Assista ao vídeo abaixo:
Participei, hoje, de reunião com a bancada do PSDB para discutir a questão da maioridade penal. Veja aqui a nossa posição sobre esse assunto. - Aécio Neves
Posted by Aécio Neves on Terça, 9 de junho de 2015continua após o anúncio
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247