Programa de concessões continuará, diz ministro
Eliseu Padilha, que tomou posse hoje como ministro da Aviação Civil, disse que pretende continuar em 2015 com o programa de concessões de aeroportos no País; prioridade, segundo ele, será a aviação regional, mas já há planos para concessões em aeroportos de grande porte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que pretende continuar com o programa de concessões de aeroportos no Brasil. A prioridade, disse ele durante seu discurso na cerimônia de posse, nesta terça-feira 6, será a aviação regional, mas já há estudos para realizar concessões em aeroportos de grande porte.
A estratégia é que se combine concessões de aeroportos mais lucrativos com menos lucrativos. "O setor privado não entra para perder dinheiro. Tem que ganhar um mínimo possível. Isso implicará em fazer um mix? Talvez. Não está definido", afirmou o novo ministro. Ele não citou quantidade de concessões nem quais terminais podem ser incluídos.
Segundo Padilha, a pasta tem recursos financeiros e humanos suficientes para implantar novos projetos no setor e ainda manter os anteriores em curso. "Pergunta-se: temos recursos nesse momento em que se pensa muito em tesoura? Sim", ressaltou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247