Professores da UnB recusam proposta do Governo Federal

Sindicato se compromete a fazer série de reuniões nos próximos 20 dias para tentar fechar uma proposta conveniente aos dois lados; universidade está em greve em três frentes, servidores, docentes e estudantes

Professores da UnB recusam proposta do Governo Federal
Professores da UnB recusam proposta do Governo Federal (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência UnB – Os professores recusaram a proposta do Governo Federal de suspender a greve por 20 dias, apresentada nesta terça-feira, 12 de junho. Em reunião iniciada às 17h e concluída às 22h com os sindicatos que representam a categoria, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério, Sérgio Mendonça, sugeriu a trégua para que o Governo Federal pudesse apresentar alternativa à reestruturação do Plano de Carreira dos docentes, principal reivindicação da categoria.

"Nenhum dos sindicatos considerou a proposta viável", afirmou Luiz Henrique Schuch, 1º vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), no intervalo da reunião, da qual participa também o secretário de Ensino Superior, Amaro Lins. "Fica muito difícil negociar quando o governo pede uma trégua sem apresentar proposta alguma", disse Eduardo Rolim de Oliveira, presidente do Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). "No momento em que o setor federal está denunciando o descaso do governo com a educação, essa proposta soa completamente falsa", completou. "Queremos uma proposta real em 20 dias, mas sem a dissolução da greve", emendou David Lobão, da coordenação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Diante da negativa dos sindicatos, segundo Luiz Henrique Schuch, o Governo Federal se comprometeu a realizar uma série de reuniões nos próximos 20 dias para negociar uma proposta que contemple os dois lados. O próximo encontro será na terça-feira, 19 de junho.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247