Procuradoria pede que Vaccari continue preso
O Ministério Público Federal pediu que a Justiça mantenha a prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso durante a Operação Lava Jato; de acordo com a Procuradoria-Geral da República, a prisão é necessária "para a garantia da ordem pública, da aplicação da lei penal e, também, por conveniência da instrução penal"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal pediu que a Justiça mantenha a prisão do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preso durante a Operação Lava Jato, que investiga casos de desvios e corrupção na Petrobras.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a prisão de Vaccari é necessária "para a garantia da ordem pública, da aplicação da lei penal e, também, por conveniência da instrução penal'.
"Tal decisão merece ser mantida. A prisão de João Vaccari Neto afigura-se razoável e adequada, sobretudo diante dos graves delitos que de longa data vem sendo por ele praticados", pontuaram os procuradores na petição.
Vaccari foi preso no último dia 15 de abril por suspeita de arrecadar recursos ilegais cujo destinário final seria o PT. Vaccari também é acusado de fazer uso da mulher e da cunhada para ocultar o patrimônio obtido de forma ilícita.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247