Procuradoria pede acesso a relatórios da Abin produzidos antes dos atos golpistas
O material foi enviado à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu cópia dos relatórios de inteligência relacionados às ameaças dos ataques golpistas do dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o material foi enviado à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional no dia 20 daquele mês e está sob sigilo.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública negaram ter recebido os comunicados.
A defesa de Gonçalves Dias, ex-chefe do GSI, disse que ele não foi alertado por alguma agência ou órgão oficial sobre os ataques de 8 de janeiro.
"A defesa do general Gonçalves Dias afirma que ele não foi alertado por nenhuma agência ou órgão oficial antes dos atos de 08/01. Ao contrário do divulgado, o General promoveu todos os esforços que estavam a seu alcance para que nada de mais grave ocorresse, conforme será provado ao cabo de todas as investigações em curso", afirmou o advogado André Callegari.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247