Problema de passagem do alimento do estômago para o intestino foi a razão da nova internação de Bolsonaro
A causa está relacionada a algum alimento ingerido pelo mandatário nos últimos dias. Bolsonaro foi submetido a dieta líquida e teve alta na manhã desta terça (29)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas entre a noite de segunda (28) e a manhã de terça-feira (29). De acordo com reportagem do Metrópoles, “dificuldade de esvaziamento gástrico” foi a razão da internação.
"Trata-se de uma dificuldade na passagem do alimento do estômago para o intestino cuja causa está relacionada a algum alimento ingerido pelo mandatário nos últimos dias", destaca a reportagem.
Bolsonaro estaria sentindo um desconforto abdominal e recebeu atendimento inicial de médicos da equipe presidencial, que o levaram a ser internado
Ainda segundo a reportagem, o médico Antônio Macedo, de São Paulo, que acompanha Bolsonaro desde a facada de 2018, esteve em contato com os médicos.
Bolsonaro foi submetido a uma dieta liquida e cremosa, e recebeu alta no início da manhã desta terça e cumpriu agenda normalmente, com compromissos em Ponta Porã (MS).
Durante evento, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aproveitou para falar sobre o assunto, mas disse que Bolsonaro passou mal no dia anterior “porque ele trabalha muito”.
“O presidente, ontem, não se sentiu bem, porque ele trabalha muito. E mesmo assim ele saiu do hospital, e quando eu liguei ontem à noite, preocupada, porque vi na imprensa nacional que o presidente tinha ido para o hospital, eu falei: ‘Ai meu Deus. Amanhã nós não vamos ter Mato Grosso do Sul. Tem uma bela festa lá esperando’”, afirmou a ministra.
“E eu sabia da vontade dele de estar aqui. Mas eu liguei para o Célio [Faria Júnior, assessor pessoal do presidente] e o Celio falou: ‘Não. Está tudo bem. Tudo mantido. Amanhã de manhã ele vai’. O médico acho que não sabe, mas ele [Bolsonaro] está aqui”, acrescentou.
Desde 2018, Bolsonaro foi submetido a seis cirurgias. Duas delas não tiveram relação com a facada: uma vasectomia e uma retirada de cálculo na bexiga.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247