Principal dado do Datafolha é a estabilidade de Lula com 48% dos votos válidos, diz Miguel do Rosário
"Expectativa de vitória de Lula cresceu, e isso aumenta o seu poder gravitacional, ou seja, de atrair os votos de indecisos, sobre de ciristas", escreve o jornalista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho, analisou a pesquisa Datafolha para presidente divulgada nesta sexta-feira (9), que mostra o ex-presidente Lula com 45%, Jair Bolsonaro com 34%, Ciro Gomes 7% e Simone Tebet com 5%.
Para Rosário, a expectativa de vitória de Lula cresceu entre o eleitorado. "O ponto mais importante dessa pesquisa não é o crescimento de Bolsonaro, que já era esperado, pela agitação em suas bases (agronegócio no Centro Oeste, e evangélicos no Rio), mas a estabilidade de Lula, a qual, em 48% dos válidos, vale como um crescimento", avaliou.
Para o jornalista, o segundo ponto é o esvaziamento de Ciro Gomes. "O candidato do PDT perdeu 2 pontos, o que, pra quem já tinha pouco, é um desastre, e deve convencer ciristas de esquerda a ajudar o Brasil a se livrar de Bolsonaro logo no primeiro turno", afirmou.
>>> Datafolha: Lula mantém 48% dos votos válidos e segue com chances de vencer em primeiro turno
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247