Prestes a ser preso, Cunha se apega aos livros

Deputado petista, que pensou em cometer suicídio quando soube que seria condenado no caso do mensalão, tenta admissão em faculdade para terminar curso de direito à distância; ele deve cumprir ao menos um ano e seis meses de cadeia em regime fechado

Prestes a ser preso, Cunha se apega aos livros
Prestes a ser preso, Cunha se apega aos livros (Foto: Danilo Verpa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) quer dar a volta por cima. Depois de cogitar suicídio quando soube que seria condenado no caso do mensalão - ele pegou nove anos e quatro meses de prisão – o petista agora pensa em voltar às aulas.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha, Cunha está fazendo teste para ser admitido em uma faculdade de direito. Como a pena prevista pelo STF é de pelo menos um ano e seis meses de prisão em regime fechado, o curso seria seguido à distância.

Cunha já estudou três anos de direito numa faculdade em Osasco, mas trancou matrícula há alguns anos. Ele pretende também prestar vestibular para outra área: filosofia ou literatura.

continua após o anúncio

Além disso, ele pretende usar o período de reclusão para terminar um romance autobiográfico.

Cunha apareceu abatido no Plenário da Câmara para a votação de mais de três mil vetos por sessão do Congresso, na última quarta-feira. "Estou como Deus deixa", disse.

continua após o anúncio

Sobre a decisão do STF de obrigar a Câmara a cumprir as condenações e cassar os mandatos imediatamente, demonstrou admiração à atitude do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que contestou a decisão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247