Presidente do Senado quer explicações sobre áudio de Milton Ribeiro

“Quero ouvir as explicações do ministro. [O caso] precisa naturalmente ser explicado, esclarecido”, disse o presidente do Senado Rodrigo Pacheco

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (Foto: Reuters/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), endossou o coro de cobrança de explicações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre as afirmações feitas em áudio em que fala da liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores.

“Quero ouvir as explicações do ministro. [O caso] precisa naturalmente ser explicado, esclarecido e demonstrar que não houve qualquer tipo de favorecimento. Vou aguardar o desdobramento”, disse Pacheco.

continua após o anúncio

Parlamentares entraram com representação na Procuradoria-Geral da República pedindo investigação contra o ministro por suspeita de prática dos crimes de responsabilidade e de improbidade administrativa. 

No áudio divulgado pela Folha de S. Paulo, o ministro da Educação afirma que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), prioriza liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação (MEC).

continua após o anúncio

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim, sobre a questão do Gilmar, o apoio. O apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser publicado, é apoio sobre construção das igrejas...", diz Milton Ribeiro em trecho do áudio.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247