Presidente da Transpetro será investigado por incompatibilidade patrimonial

Sérgio Machado, ex-senador cearense que comanda a empresa de transportes da Petrobras desde junho de 2003, foi indicado pelo senador Renan Calheiros

Presidente da Transpetro será investigado por incompatibilidade patrimonial
Presidente da Transpetro será investigado por incompatibilidade patrimonial (Foto: presidente da Transpetro, Sérgio Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, será investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) do Rio de Janeiro por “eventual incompatibilidade patrimonial”. Uma de suas empresas declaradas ao TSE, a JSM Participações, está sendo processada pela Financiadora Nacional de Estudo de Projetos (Finep). Leia na matéria de Bruno Villas Bôas, do Globo:

O Ministério Público Estadual (MPE) do Rio abriu inquérito para investigar “eventual incompatibilidade patrimonial” do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ex-senador cearense que comanda a empresa de transportes da Petrobras desde junho de 2003, indicado pelo senador Renan Calheiros.

Segundo o MPE, a investigação foi aberta pela 5 Promotoria de Defesa da Cidadania, em fevereiro, e corre em segredo de Justiça. O inquérito surgiu de denúncia recebida pelo Ministério Público Federal, encaminhada ao MPE.

continua após o anúncio

Segundo a coluna “Radar”, da revista “Veja”, um relatório do Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com movimentações atípicas do ex-senador já teria sido anexado à investigação. O MPE não informou, porém, detalhes e períodos investigados.

Quando se candidatou ao governo do Ceará, em 2002, Machado declarou ao TSE um patrimônio de R$ 1 milhão, entre terras, carros e uma rádio em Cratéus. Também constavam cotas de empresas doadas a seus filhos.

continua após o anúncio

Uma das empresas declaradas, a JSM Participações, está sendo processada pela Financiadora Nacional de Estudo de Projetos (Finep). Esta cobra R$ 1 milhão concedido à Rede GEO de Ensino, de um dos filhos do ex-senador. Machado é cobrado na condição de fiador. O processo está na Justiça há dez anos. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247