Presidência diz não ter provas de que governadores inflaram dados da Covid-19, como disse Bolsonaro

Em março, Jair Bolsonaro acusou os governadores de inflarem os dados referentes a pandemia com fins políticos. A Presidência da República, porém, agora informa que não existem provas da acusação

Presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada
Presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após Jair Bolsonaro acusar, em março, os governadores de inflarem os dados estatísticos referentes as mortes e casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus para fins políticos, a Presidência da República informou que não  existem provas da afirmação feita por ele. 

A negação da existência de provas sobre a acusação feita contra os governadores foi feita ao jornal O Globo, mediante um pedido de reportagem com base na Lei de Acesso à Informação. Em março, em entrevista ao programa do apresentador José Luiz Datena, Bolsonaro afirmou que “teve estado que orientou via decreto que se não tiver causa concreta do óbito, coloque coronavírus, para inflar”. 

continua após o anúncio

“Vai ter que ter alguém que morreu esse ano disso daí. Se for todo mundo com coronavírus, é sinal de que tem estado que está fraudando a causa mortis daquelas pessoas, querendo fazer um uso político de números”, emendou na ocasião.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247