Prerrogativas condena ataques e defende perfil progressista e garantista no STF

Grupo se posiciona diante de intrigas que vêm sendo publicadas na imprensa sobre as possíveis indicações de Lula ao Supremo

Marco Aurélio de Carvalho
Marco Aurélio de Carvalho (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Grupo Prerrogativas divulgou nota neste sábado (18) em defesa de nomes de perfil progressista e garantista para ocuparem cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) que ficarão vagas neste e nos próximos anos do mandato do presidente Lula (PT).

O texto é um posicionamento diante de intrigas que vêm sendo publicadas na imprensa sobre as possíveis indicações de Lula ao STF.

continua após o anúncio

A nota é assinada pelo coordenador do coletivo, o advogado Marco Aurélio de Carvalho:

"Repreendemos, veementemente, qualquer tentativa de desconstrução de biografias. Como bem sabemos, atrás da anonímia se alapardam a covardia e a vilania. Diremos não, hoje e sempre, à indústria do ódio e da mentira.

continua após o anúncio

O Grupo Prerrogativas defenderá, de forma clara e contundente, qualquer que seja a escolha do Presidente Lula para as vagas que abrirão no Supremo Tribunal Federal e nos demais tribunais do país. É ele, e só ele, que, por delegação do povo brasileiro, e de todos e de cada um de nós, carrega a responsabilidade e o direito constitucional de fazer as referidas escolhas e indicações .

Manifestamos, também, nossa irrestrita solidariedade aos professores e juristas atacados pelas matérias recentemente veiculadas em parte de nossa imprensa .

continua após o anúncio

Por fim, como é de conhecimento público, não temos a pretensão e nem a vontade arrogante de participarmos deste processo através de uma 'escuta' privilegiada.

Queremos, evidentemente, apresentar informações complementares a tantas outras que serão oferecidas por inúmeras pessoas e entidades neste processo. Mas defenderemos com vigor um perfil para as vagas em questão.

continua após o anúncio

Que sejam preenchidas por pessoas íntegras, com sólida formação jurídica e humanista.

Que sejam preenchidas por pessoas leais e combativas.

continua após o anúncio

Que sejam preenchidas por pessoas sensíveis aos reais problemas do nosso país e por pessoas verdadeiramente progressistas . 

Precisamos combater o nefasto ativismo judicial que nos assola e envergonha, e a triste instrumentalização do nosso sistema de justiça.

continua após o anúncio

E é o que efetivamente faremos.

Marco Aurélio de Carvalho".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247