Prefeitura de BH cria grupo de emergência para o trânsito

Tráfego intenso, ruas fechadas devido a obras, metrô em greve… Transitar de carro pelas ruas da capital virou tarefa para heróis. O novo decreto de Marcio Lacerda criará um grupo para cuidar das situações emergenciais. Vai dar certo?

Prefeitura de BH cria grupo de emergência para o trânsito
Prefeitura de BH cria grupo de emergência para o trânsito (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira a criação do Grupo Executivo de Gestão Articulada do Trânsito (Gegat). O grupo tem como objetivo dar maior agilidade nas decisões e medidas adotadas para solucionar os problemas - sérios e recorrentes, sobretudo nos últimos meses - do tráfego da capital mineira.

Farão parte do Gegat os secretários municipais de Governo e de Segurança Pública e Patrimonial, além do diretor-presidente da BHTrans e o superintendente da Sudecap. Membros do governo estadual e da polícia também poderão participar, de modo facultativo.

Nos últimos dias, os problemas com o trânsito em BH ficaram ainda piores. A greve dos metroviários, iniciada na segunda-feira, mostrou que, mesmo que o sistema de transporte ferroviário seja ruim na cidade, sua ausência deixa gargalos sérios.

continua após o anúncio

Pior ainda são as consequências geradas pelas inúmeras obras que tomaram conta da capital este ano - ano eleitoral, não por acaso. As obras levaram ao fechamento de várias ruas, mesmo no centro e em bairros próximos, que criaram inúmeros transtornos para o tráfego. Segundo a BHTrans, no ano passado ocorreram 20 mil intervenções no trânsito, o que dá uma média de 55 novas mudanças a cada dia. O órgão municipal não tem números para este ano, mas, devido ao aumento das ruas fechadas - em virtude de obras -, com certeza ele é bem maior.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247