Prefeitos brasileiros pedem ao papa recursos para luta ambiental
Durante seminário no Vaticano, sete prefeitos de importantes capitais do País entregaram uma carta ao papa Francisco em que cobram um acordo internacional para proporcionar recursos e tecnologias dos países mais ricos aos mais pobres; em sua apresentação, Fernando Haddad (PT), de São Paulo, disse que as agendas social e ambiental são indissociáveis
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Sete prefeitos brasileiros participam nesta terça-feira 21 de um seminário para debater mudanças climáticas e novas formas de escravidão. Ao todo, o papa Francisco reuniu 65 prefeitos de grandes cidades no evento, onde cada prefeito expõe sua tese. A previsão é que o pontífice fale no fim do encontro.
Do Brasil, compareceram os prefeitos de sete capitais: Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); São Paulo, Fernando Haddad (PT); Porto Alegre, José Fortunati (licenciado do PDT); Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); Salvador, ACM Neto (DEM); Curitiba, Gustavo Fruet (PDT); e Goiânia, Paulo Garcia (PT).
Eles entregaram uma carta ao papa em que cobram um acordo internacional para proporcionar recursos e tecnologias dos países mais ricos aos mais pobres.
Em sua apresentação, nesta manhã, Haddad disse que as agendas social e ambiental são indissociáveis. "Sem o enfrentamento dos problemas da fome, da miséria e da escravidão moderna, não há como tratar da preservação do planeta", declarou o prefeito de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247