Prédio que explodiu no Rio corre risco de desabar

Segundo os Bombeiros, sero necessrias intervenes de engenharia para estabilizar o edifcio



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O prédio onde houve uma explosão na manhã desta quinta-feira, no centro do Rio de Janeiro, corre risco de desabamento. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, o coronel Sérgio Simões, serão necessárias intervenções de engenharia para estabilizar o local. Ele disse que parte da estrutura foi comprometida após a explosão. “As vigas [estruturas horizontais que seguram as lajes] foram quase que comprometidas. Agora é um trabalho de engenharia. Vamos ter que, em um primeiro momento, ir eliminando todas as partes instáveis, que ainda causam risco para os bombeiros e para o pessoal que vai continuar trabalhando. A partir daí, vamos fazer uma análise mais criteriosa para saber que intervenção de engenharia tem que ser tomada para assegurar a estabilidade do prédio”, disse o coronel ao portal UOL.

Simões também disse que este é um cenário típico de desastre. “É um cenário muito típico da explosão provocada por gás. A gente não pode precisar a quantidade de gás. Toda a parte do térreo e do subsolo foi comprometida”.

Na explosão, três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas. As buscas por mais feridos já foi encerrada pela equipe de resgaste. O restaurante “Filé Carioca” estava irregular e não tinha autorização para usar qualquer tipo de gás.

continua após o anúncio

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sérgio Bandeira de Melo, disse que ainda é cedo para avaliar a situação, mas os proprietários devem ser os principais responsáveis do acidente. Já a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) enviou um comunicado oficial dizendo que não fornece gás canalizado para este prédio onde foi a explosão desde 1961, mas segundo a empresa outros imóveis na região, como o hotel ao lado, contam com o serviço de gás.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247