Preços abusivos de hotéis para o Rio+20 reduzem em 30% delegações européias

A Conferncia espera receber 50 mil pessoas entre 13 e 22 de junho, mas a Delegao da UE informou ao Itamaraty oficialmente que as altas dirias oferecidas iriam diminuir o nvel de participao

Preços abusivos de hotéis para o Rio+20 reduzem em 30% delegações européias
Preços abusivos de hotéis para o Rio+20 reduzem em 30% delegações européias (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os preços cobrados por hotéis durante a Rio+20, no mês de junho, obrigaram as delegações europeias que vêm ao país encolher em média 30%, de acordo com o chefe da Seção de Cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil. As informações são da BBC.

A Conferência espera receber 50 mil pessoas entre 13 e 22 de junho, mas na última sexta-feira, a Delegação da UE informou ao Itamaraty oficialmente que os preços altos iriam diminuir o nível de participação europeia.

Na última edição, realizada em Durban, na África do Sul em dezembro do ano passado, estima-se que cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento, sendo mais de 6 mil representantes de delegações oficiais, quase 2 mil jornalistas e milhares de ativistas de diversas ONGs e entidades de lobby.

continua após o anúncio

De acordo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Rio conta com um total de 33 mil quartos. Isso inclui desde albergues a hotéis cinco estrelas. Para as delegações da Rio+20, a procura é sobretudo por hotéis de 4 a 5 estrelas.

Em reservas para mais de 100 pessoas na Rio+20, uma fonte de um consulado europeu no Rio afirma que sua delegação terá que pagar entre R$ 800 e R$ 1.400 por diária, mais caro do que um dia de hotel em Nova York.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247