Pré-lançamento do Museu da Lava Jato, que eterniza excessos da operação, acontece no mesmo dia em que Moro se lança candidato

O evento está agendado para esta terça-feira, data que marca também a primeira condenação de Lula pelo então juiz parcial Sergio Moro

Sergio Moro
Sergio Moro (Foto: Reuters/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta terça-feira (12), dia que marca cinco anos da primeira condenação do ex-presidente Lula (PT) pelo então juiz parcial Sergio Moro (União Brasil), será feito o pré-lançamento do "Museu da Lava Jato - Lembrar para não esquecer", que vai eternizar os excessos e escândalos cometidos pela força-tarefa, liderada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) em conluio com o ex-magistrado. 

Para esta terça-feira também está marcado um evento em que Moro se lançará pré-candidato a algum cargo eletivo nessas eleições. Ele não adiantou se concorrerá ao Senado, Câmara dos Deputados ou ao governo paranaense.

continua após o anúncio

"O Museu da Lava Jato será o repositório definitivos dos documentos, fotos, vídeos e depoimentos sobre o tema, permitindo que o público em geral e os pesquisadores sobre a operação, possam encontrar um acervo em permanente construção e sistematização para mergulhar, aprender e relembrar", diz texto de divulgação do museu. 

O acervo estará disponível na internet. "O site do Museu da Lava Jato irá hospedar os acervos, mas também trará em suas páginas conteúdos cuja finalidade será tornar mais acessíveis informações e fatos para entender do início ao fim a força-tarefa Lava Jato e a Vigília Lula Livre. Para isso, contaremos com linhas do tempo sobre tais temas, levantamento de números pertinentes em gráficos e seções que buscam esmiuçar e analisar tais histórias, contando com imagens e vídeos".

continua após o anúncio

O museu abrigará registros sobre a Vigília Lula Livre, acampamento montado em frente ao prédio da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente Lula (PT) permaneceu injustamente preso por 580 dias. "O Memorial engloba uma reunião de depoimentos, documentos, mapas, dados, fotos e uma linha do tempo exclusiva, com o intuito de preservar e institucionalizar a memória de todos aqueles que participaram deste movimento histórico, ressaltando sua importância e relevância no cenário brasileiro".

Abaixo o texto de divulgação do museu, com mais informações:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247