Porto Alegre, 1 grau: onda de frio chegou para ficar

Massa polar que provocou nevascas em Buenos Aires e Montevideo atinge forte o Rio Grande do Sul; capital gaúcha começa esta sexta-feira 8 com 1 grau positivo; Curitiba teve ontem a tarde mais fria do ano; hoje pode ser a vez de São Paulo

Porto Alegre, 1 grau: onda de frio chegou para ficar
Porto Alegre, 1 grau: onda de frio chegou para ficar (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O frio intenso chegou para ficar. Desde o início desta semana, a partir de uma massa polar que provocou nevascas em Buenos Aires e Montivedeo, numa situação bastante atípica, as temperaturas baixam em todo o Brasil. Com neve também na serra gaúcha, Porto Alegre amanheceu com apenas um grau positivo. Quaraí, no interior, marcou seis graus negativos, com recorde para esta época do ano. Essa onda de frio na região sul explica a acentuada queda na temperatura em São Paulo, com chuvas desde o início da semana. É, sem dúvida, para tirar todos os agasalhos do armário e, também, o guarda-chuva.

Abaixo, noticiário sobre o tempo esta semana:

Josélia Pegorim _ Climatempo - Chove praticamente sem parar em São Paulo desde a noite de segunda-feira. E não foi só garoa. A chuva constante, em muitas horas com moderada a forte intensidade, literalmente encharcou a cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 4 de junho e 9 horas do dia 7 choveu aproximadamente 112 milímetros sobre a cidade. É muita chuva para junho, um mês já considerado de seca. Em apenas 3 dias, a capital paulista recebeu mais do que o dobro a média normal de chuva para junho que é de aproximadamente 112 milímetros.

continua após o anúncio

Chuva diminui e frio aumenta

As nuvens mais carregadas estão saindo do Estado de São Paulo e chuva diminui também na capital nesta sexta-feira. Mas isto não significa que o sol vai voltar a brilhar para os paulistas. Nesta sexta-feira, ainda teremos céu nublado e chuva leve na região da Grande São Paulo. No sábado, céu nublado, uma garoinha e chance de algumas rápidas aparições do sol. No domingo, a nebulosidade diminui um pouco mais deixando o sol aparecer, mas ainda há possibilidade de chuva a partir da tarde.

continua após o anúncio

A chuva diminui, mas o ar polar entra com mais força ainda sobre o Estado de São Paulo e faz a temperatura baixar um pouco mais. Esta sexta-feira poderá ser a mais fria do ano na capital paulista, com a temperatura ficando um pouco abaixo dos 10ºC na madrugada.

Correio do Povo - Uma onda de frio polar já provocou neve na Argentina e no Uruguai na quarta-feira 6. Conforme a MetSul Meteorologia, a estação de Colonia, no território uruguaio registrou chuva e neve na região. Na Argentina, grande parte das cidades tiveram temperaturas abaixo de zero nesta quarta, segundo a agência AFP. Uma massa de ar frio chegou nesta manhã à capital Buenos Aires, gerando temperaturas de -2,7 graus de sensação térmica.

continua após o anúncio

Os portenhos foram surpreendidos nesta manhã com a queda de água-neve em diversos bairros da capital. Em regiões da Patagônia, como a turística cidade andina de Bariloche (1.650 km a sudoeste), as temperaturas caíram para até -10 graus centígrados, a mais baixa do país na manhã desta quarta-feira. Na terça-feira, a cidade argentina de Ushuaia ficou isolada por causa de uma forte nevasca.

No Rio Grande do Sul, a sensação térmica chegou a -2 graus em Bagé, na Fronteira com o Uruguai, na tarde de hoje, por causa das rajadas de vento de 64 Km/h e temperatura de 5,3°C, de acordo com informações da meteorologista Estael Sias. A temperatura tem caído na região nas últimas horas. Em Jaguarão, a estação do Inmet, mediu 6°C às 17h, com rajadas de vento de 52 km/h. A sensação térmica chegou a 0°C.

continua após o anúncio

Veja.com - Uma onda de frio polar atingia nesta quarta-feira grande parte do território argentino com temperaturas abaixo de zero, enquanto em Buenos Aires foram registradas nevascas, incomuns no outono austral, informou o Serviço Meteorológico.

A massa de ar frio proveniente do pólo sul que se deslocava pela Patagônia chegou esta manhã (quarta-feira) à Capital Federal e ao centro do país, gerando temperaturas de -2,7 graus de sensação térmica, completou o órgão.

continua após o anúncio

Os portenhos foram surpreendidos esta manhã com a queda de água-neve em diversos bairros da capital.

Em regiões da Patagônia, como a turística cidade andina de Bariloche (1.650 km a sudoeste), as temperaturas caíram para até -7,3 graus centígrados, a mais baixa do país na manhã desta quarta-feira.

continua após o anúncio

O Serviço Meteorológico prevê para as próximas horas uma nova onda de ar frio com fortes ventos que podem alcançar de 60 a 90 km/h.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247