Por que as mulheres bebem pouca cerveja?
A resposta pode ser a cultura machista da propaganda, diz o presidente da SAB Miller, Alan Clark; "Precisamos reconhecer que as cervejarias, há anos, desconsideram ou insultam as mulheres"; exemplo desse tipo de propaganda é o Verão Itaipava; na peça, uma mulher chamada Vera é impedida de passar por um homem na praia tentando correr com o slogan “não deixe o Verão passar”; em outro momento, ela só de biquíni, é chamada: “vem Verão, vai Verão”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Para o presidente da SAB Miller, Alan Clark, as mulheres tomam pouca cerveja por culpa das peças publicitárias "insultantes" e "arrogantes". Em entrevista ao Valor, ele disse que é hora de colocar a imagem de beber cerveja associada a uma cultura "machista" "na lata de lixo da história".
"Precisamos reconhecer que as cervejarias, há anos, desconsideram ou insultam as mulheres", disse o executivo, no comando da segunda maior cervejaria do mundo em vendas desde 2013.
O exemplo desse tipo de propaganda é o Verão Itaipava. Na peça, uma mulher chamada Vera é impedida de passar por um homem na praia tentando correr com o slogan “não deixe o Verão passar”. Em outra, ela leva cervejas para os homens só de biquíni enquanto eles olham para seu corpo e chamam “vem Verão, vai Verão” (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247