Polícia suíça faz operação no HSBC, inclusive em contas da Petrobras
Procurador confirma que contas bancárias de ex-funcionários da estatal brasileira também serão investigadas no processo aberto contra o banco pela Justiça da Suíça por lavagem de dinheiro; nesta quarta-feira 18, agentes cumprem mandados de busca e apreensão na sede e em diversos escritórios da instituição financeira em Genebra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Agentes da polícia suíça cumpre, na manhã desta quarta-feira 18, mandados de busca e apreensão na sede do HSBC e em escritórios da instituição financeira em Genebra. A operação é atrelada a um processo por lavagem de dinheiro aberto pela Justiça do país contra o banco.
Também serão investigadas nesse processo, de acordo com o procurador responsável pelo caso, contas bancárias relacionadas ao caso Petrobras. Mais de 8,7 mil contas estão vinculadas com nomes de brasileiros, inclusive ex-funcionários da estatal do petróleo. O processo é liderado pelos procuradores Olivier Jornot e Yves Bertossa.
O caso, conhecido como SwissLeaks revelou na semana passada que quase US$ 180 bilhões teriam transitado por contas do HSBC em Genebra para fraudar o fisco, lavar dinheiro sujo ou financiar o terrorismo internacional entre novembro de 2006 e março de 2007.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247