Polícia prende seis integrantes de torcidas organizadas

Entre os presos est o vice-presidente da Mancha Alviverde e o ex-presidente da Gavies da Fiel, Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro

Polícia prende seis integrantes de torcidas organizadas
Polícia prende seis integrantes de torcidas organizadas (Foto: Sigmapress/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu na manhã desta quarta-feira, 4, seis integrantes de torcidas organizadas - três da Mancha Alviverde e três representantes da Gaviões da Fiel. A operação foi realizada em parceria com policiais civis da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que saíram em busca de representantes das organizadas para cumprir nove mandatos de prisão. Entre os torcedores palmeirenses detidos está o vice-presidente da Mancha Alviverde, Lucas Lezo, irmão de André Alvez Lezo, morto na briga entre as duas torcidas organizadas no último dia 25 de março. No início da semana passada, Tiago Lezo, irmão gêmeo de André, já havia sido preso.

Além de dois sócios da Gaviões da Fiel, a operação também prendeu o ex-presidente da organizada Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro. Os policiais encontraram paus e barras de ferro em um prédio residencial, usado como esconderijo pelos torcedores. "Os três detidos estão sendo averiguados e vão ser interrogados para ver se eles participaram da briga [do último dia 25]. Vamos aguardar o depoimento para falar sobre o caso", disse o advogado da Gaviões da Fiel, Davi Gebara Neto.

A polícia abriu uma investigação para averiguar a participação dos representantes das organizadas após o confronto entre as torcidas horas antes do clássico disputado entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu, no dia 25 de março. Além do material reservado para possíveis confrontos, a polícia também faz apreensão de computadores nas sedes das torcidas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247