Polícia Militar quer mais duas favelas do Alemão no Rio
Aps confrontro de trs horas entre o exrcito e traficantes, coronel determina a ocupao, por tempo indeterminado, dos morros Adeus e Baiana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após a série de tiroteios no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, determinou a ocupação, por tempo indeterminado, dos morros Adeus e Baiana. A informação foi divulgada pela corporação no início da madrugada de quarta-feira. Segundo o comandante, os locais tem visão de cima para baixo, o que facilita agressões contra as tropas que patrulham a Avenida Itararé.
Cerca de 50 policiais militares do 16ºBPM (Olaria) e do 22ºBPM (Maré) atuam no reforço da segurança no conjunto de favelas. Força de Pacificação, comandada pelo Exército Brasileiro, também participa da ação.
Na noite de ontem, o major Marcos Bouças, relações públicas da Força de Pacificação do Complexo do Alemão, divulgou uma nota atribuindo os disparos aos traficantes. No confronto, 100 fuzileiros navais foram convocados para reforço. Doze blindados do Exército, que deveriam participar do desfile do dia da Independência, continuam no local.
Parte das ruas Itararé e Itaoca, que dão acesso às comunidades, foram fechadas pelo Exército por cerca de três horas. O local já foi liberdado, mas o clima continua tenso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247