Podemos anuncia incorporação do PSC
A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), e o presidente do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo, fizeram o anúncio de forma conjunta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), anunciou nesta terça-feira (22) a incorporação do PSC pelo partido. A dirigente fez o anúncio com o presidente do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo. Em nota conjunta divulgada à imprensa, os partidos afirmaram que "o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito".
Com a incorporação, o Podemos terá uma bancada de 18 deputados na próxima legislatura, a oitava maior da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB. No Senado, a bancada será de sete parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.
"A união de Podemos e PSC é a união de princípios e valores", afirmou a presidente do Podemos, Renata Abreu. "Uma união que começou em 2018, com Alvaro Dias, candidato a presidente, e Paulo Rabello, vice. Uma união que hoje se consolida de forma mais efetiva, numa proposta aprovada de forma unânime por todos os representantes de ambos os partidos", acrescentou.
Comunicado oficial
Podemos e Partido Social Cristão (PSC) decidem se unir em uma só legenda. O novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio-ambiente, e com todos os valores éticos e morais, enfim, que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro.
Com a junção, o Podemos passa a ter a oitava maior bancada na Câmara Federal, com 18 deputados. Para 2023, a bancada no Senado será de 7 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247