PMs confundem celular com arma e matam empresário

Ricardo Prudente de Aquino, 39 anos, foi morto com dois tiros na cabeça após ignorar blitz

PMs confundem celular com arma e matam empresário
PMs confundem celular com arma e matam empresário (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39 ans, foi morto por policiais militares com dois tiros na cabeça anteontem à noite, após ignorar uma blitz, no Alto de Pinheiros, zona oeste paulistana. O empresário voltava em seu Ford Fiesta preto da casa de um amigo, em Alphaville (Barueri, na Grande SP), quando, segundo a polícia, ignorou ordem de parar feita por PMs próximo à rua Natingui, na Vila Madalena (zona oeste).

Carros e motos da PM se envolveram na perseguição, que durou cerca de dez minutos e terminou na avenida das Corujas. No boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros), os PMs Luis Gustavo Teixeira Garcia, de 27 anos, Adriano Costa da Silva, de 26, e Robson Tadeu do Nascimento Paulino, de 30 anos, admitiram que atiraram mesmo sem o empresário ter resistido. Os policiais teriam atirado por confundir o celular de Ricardo com uma arma, segundo a corporação.

Ao menos sete tiros foram disparados, todos de curta distância, conforme análise preliminar da perícia. Dois soldados e um cabo foram presos em flagrante e indiciados sob suspeita de homicídio doloso (com intenção). Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o caso gerou grande repercussão, o que fez um tenente da PM ir à casa do empresário, na Vila Madalena -ele pediu "perdão" aos familiares e disse "estar envergonhado". Em nota, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lamentou a morte e convocou o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para reunião. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247