PML: oposição tenta "golpe pós-moderno" contra Dilma
Sem condições de enfrentar consciência democrática do país, oposição tenta transformar vitória de presidente eleita em caso de polícia; quem faz esta avaliação é o jornalista Paulo Moreira Leite, na mais recente postagem de seu blog no 247; em relação aos desdobramentos da Operação Lava-Jato, ele afirma que "de grande utilidade para alimentar a campanha política antipetista, novas delações premiadas, dentro das investigações da Operação Lava Jato, devem esquentar o ambiente nas próximas semanas"; "Podemos imaginar quem se procura atingir com elas. O caminho do golpe, claro está, reside na tentativa de desmoralização de Dilma e Lula", diz
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Consumando a quarta vitória eleitoral consecutiva de um bloco de poder historicamente excluído do comando do Estado, a eleição impôs uma derrota sem precedentes aos sistemas de poder que governaram o país ao longo da maior parte de sua história. Mesmo assim, o país assiste hoje, a um esforço articulado para cercar o novo governo e tumultuar sua posse, se não for possível impedir que ela ocorra. Quem diz isto é o jornalista Paulo Moreira Leite, na mais recente postagem em seu blog no 247.
Para ele, "a oposição tenta emparedar Dilma e produzir um ambiente de crise, através de um ambiente de permanente rebelião conservadora". "A derrota nas urnas de 26 de outubro teve um efeito nada surpreendente para enfraquecer as convicções democráticas – historicamente fracas e ambíguas — de boa parte da oposição, inclusive do PSDB, legenda que abriga quadros que participaram da oposição ao regime militar", afirma.
PML prevê que "de grande utilidade para alimentar a campanha política antipetista, novas delações premiadas, dentro das investigações da Operação Lava Jato, devem esquentar o ambiente nas próximas semanas". "Podemos imaginar quem se procura atingir com elas. O caminho do golpe, claro está, reside na tentativa de desmoralização de Dilma e Lula", explica.
Aqui o texto na íntegra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247