PM do DF encerra Operação Tartaruga

Acordo foi assinado por militares e governo na noite desta tera-feira; GDF assume o compromisso de continuar as negociaes eos PMs se comprometem a acabar com qualquer movimento que atrapalhe o atendimento populao

PM do DF encerra Operação Tartaruga
PM do DF encerra Operação Tartaruga (Foto: Thyago Arruda/247 (10.11.2011))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Um dia depois da troca do comando da Polícia Militar (PM) e 56 dias de Operação Tartaruga, movimento finalmente tem fim. Na noite desta terça-feira (10), o governo do Distrito Federal (GDF) e os representantes do Movimento Unificado assinaram um acordo para que o trabalho dos militares volte ao normal e as negociações sejam finalizadas até o final de 2012.

“Se avaliarmos a necessidade da sociedade foi uma boa decisão. A sociedade merece todo o respeito”, afirma o sargento Joseny. Ele explica que os ganhos para a categoria serão futuros. Ficou decidido ainda que estão suspensas temporariamente quaisquer mudanças na estrutura administrativa da Polícia Militar do Distrito Federal que tenham efeito sobre os vencimentos dos integrantes da corporação.

Durante a reunião, foi entregue uma carta de reivindicações a secretaria de Administração Pública. O principal ponto do Movimento Unificado é a reestruturação da carreira, incluindo a isonomia em relação aos outros servidores da área de segurança. O auxilio moradia no valor de R$ 1.500 também é uma das bandeiras.

continua após o anúncio

Mesmo como fim da operação padrão, a assembleia desta quinta-feira (12) vai acontecer.

Na próxima terça-feira (17) os militares tem reunião marcada para às 17h com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Paulo Barreto, o secretário de Estado, Paulo Tadeu, além de representantes da área técnica. A PM também será recebida pelo governador Agnelo Queiroz na próxima semana.

continua após o anúncio

Leia, na íntegra, a nota pública assinada pelos dois lados:

NOTA PÚBLICA

continua após o anúncio

O Governo do Distrito Federal e as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, reunidos na noite de 10 de abril de 2012, resolvem informar o que segue:

a) O Governo do Distrito Federal firma o compromisso com os servidores militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de continuar as negociações visando discutir a Pauta de Reivindicações entregue na Secretaria de Estado de Administração Pública.

continua após o anúncio

b) Por outro lado, as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal se comprometem a encerrar qualquer tipo de movimento interno às corporações que dificultam o desempenho da prestação de serviços de segurança pública à população do Distrito Federal.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247