PM atira contra evangélico que contestava pastor por pregação contra esquerda

Davi Augusto de Souza e seu irmão Daniel denunciavam há um mês as falas políticas do líder da igreja, que pedia que fiéis não votassem em partidos "vermelhos"

Davi Augusto de Souza (foto) foi baleado por um policial militar em igreja evangélica
Davi Augusto de Souza (foto) foi baleado por um policial militar em igreja evangélica (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um cabo da Polícia Militar de Goiás identificado como Vitor da Silva Lopes, 37, baleou o fiel Davi Augusto de Souza (foto), 40, durante um culto evangélico em Goiânia nesta quarta-feira (31) devido a uma discussão política, de acordo com o portal Metrópoles.

De acordo com parentes da vítima, Davi e seu irmão, Daniel Augusto, denunciavam há cerca de um mês as falas políticas do líder da igreja em questão, a Congregação Cristã no Brasil (CCB). O pastor local pedia para que os fiéis da igreja não votassem em partidos "vermelhos." Em uma das ocasiões, Daniel pediu para que o líder religioso falasse menos sobre política e mais sobre Jesus; em resposta, foi chamado de "demônio" e "rebelde."

continua após o anúncio

De acordo com o irmão da vítima, em um dos encontros religiosos, o cabo da PM iniciou uma discussão com ele e Davi, inclusive com agressões físicas. Em meio aos ataques, o policial sacou a arma e tentou atirar contra Davi repetidas vezes, mas a arma teria falhado na maioria das tentativas, até que um disparo atingiu a perna do fiel.

A versão do PM Vitor da Silva Lopes é diferente: não menciona a questão política e apenas cita que os irmãos entraram em luta corporal contra ele, que, em defesa, sacou a arma e atirou em um deles. Dadas as diferenças nas duas versões, a PMGO instaurou procedimento administrativo disciplinar para investigar o ocorrido.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247