Planalto teme debandada no ministério em meio à eventual saída de Mandetta
Fontes do Planalto afirmam que Jair Bolsonaro só deve demitir Henrique Mandetta depois que tiver resolvido a questão dos cargos de segundo escalão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A eventual demissão do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, dada como certa nos bastidores, provoca efeito debandada que já preocupa o governo. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo fontes do jornal, o governo teme que uma debandada nos cargos de segundo escalão leve à paralisia da pasta em meio à pandemia do coronavírus.
A preocupação foi dada pelo secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, que pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15) em meio às especulações sobre a saída do ministro.
A ala militar do governo, que atuaram fortemente na pacificação entre Bolsonaro e Mandetta, estariam mapeando quais integrantes dos escalões inferiores não são ligados umbilicalmente a Mandetta e poderiam continuar no governo após a saída de Mandetta.
Ainda de acordo com fontes do Planalto, Bolsonaro só deve demitir o ministro depois que tiver resolvido a questão dos cargos de segundo escalão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247