PL prepara "plano B" para o caso do indulto de Bolsonaro a Silveira ser derrubado

Projeto para assegurar um salvo conduto para Daniel Silveira, condenado pelo STF por promover ataques à democracia, será apresentado pelo vice-presidente do PL, Coronel Tadeu

daniel-silveira-coronel-tadeu
daniel-silveira-coronel-tadeu (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente do PL, deputado federal Coronel Tadeu (SP), disse que irá apresentar um projeto de lei propondo a anistia do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PDT), que foi beneficiado por um indulto concedido por Jair Bolsonaro após ele ser condenado a 8,9 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atacar a democracia e as instituições, diz a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

O objetivo é assegurar um salvo conduto para Silveira para o caso do decreto de Bolsonaro vir a ser derrubado pelo STF mais à frente. O PL é o partido que abriga Jair Bolsonaro. 

continua após o anúncio

Na sexta-feira, o PT, PDT e Rede entraram com ações contestando a validade do decreto que indultou o parlamentar bolsonarista. Nas ações, as legendas alegam que a medida é um "atentado institucional” e um “prêmio de impunidade”. A ministra Rosa Weber foi sorteada para ser a relatora do caso na Corte.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também apresentou uma reclamação constitucional ao STF para suspender a validade do decreto. O pedido foi dirigido diretamente ao relator da ação contra Silveira, o ministro Alexandre de Moraes.

continua após o anúncio

Ainda segundo a reportagem, parlamentares que conversaram com Silveira dizem que ele afirmou ter sido surpreendido pela rapidez com que o decreto que o beneficiou foi publicado. 

"Ele estava alegre e agradecido. Não esperava que fosse acontecer tão rápido. Sabia que havia essa possibilidade, mas a gente imaginava que fosse ficar para depois, meses mais para frente", disse o Coronel Tadeu. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247