Pizzolato pode estar na Itália

Informação foi publicada pelo colunista Cláudio Humberto; primeiro réu condenado na Ação Penal 470, ex-diretor do Banco do Brasil não é visto desde julho

Pizzolato pode estar na Itália
Pizzolato pode estar na Itália


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Eis uma dica de onde está Henrique Pizzolato, primeiro réu condenado na Ação Penal 470: Itália. Uma nota publicada nesta terça-feira pelo colunista Claudio Humberto dá conta de que o ex-diretor do Banco do Brasil teria ido até o país cuidar de sua transferência, de acordo com informações que chegaram aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Como o banqueiro Salvatore Cacciola, Pizzolato tem dupla nacionalidade, podendo se radicar na Itália para fugir da Justiça sem muitos sacrifícios. O ex-diretor do BB, já condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato – condenações que podem somar mais de 10 anos de prisão –, não é visto desde julho, antes do início do julgamento do "mensalão".

Segundo o advogado Marthius Lobato, seu cliente retornará ao País para votar nas eleições municipais do próximo domingo, dia 7. Ele nega que Pizzolato tenha fugido do Brasil, de acordo com o jornal O Globo desta terça-feira, e justifica que o ex-diretor do BB acreditava que o julgamento seria realizado no primeiro semestre deste ano, por isso "adiou" para julho a viagem, pela qual resolveria "graves problemas familiares".

continua após o anúncio

Sobre a discrição de seu cliente quanto à viagem, Lobato disse nesta segunda-feira que Pizzolato "não queria divulgar a informação porque ele foi acompanhar problemas graves e não quer expor mais a sua família por conta do processo".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247