Pizzolato entrou na Itália por terra, diz polícia

A polícia da Itália frisa que Pizzolato é "um homem livre" e que o alerta vermelho emitido pela Interpol não vale como mandado de prisão para um italiano dentro do país; "ele entrou por uma fronteira terrestre, está na Itália. Mas não sabemos onde", informou a assessoria de imprensa da polícia

Brasilia DF, Agosto 18:
Depoimento do ex presidente do  Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, a CPI dos Correios. (Foto: Caio Guatelli/Folha Imagem)
Brasilia DF, Agosto 18: Depoimento do ex presidente do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, a CPI dos Correios. (Foto: Caio Guatelli/Folha Imagem) (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia italiana informou nesta quinta-feira, 21, que Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e condenado a 12 anos de prisão na Ação Penal 470, está em território italiano e que entrou no país por uma das fronteiras terrestres do pais. No entanto, não se sabe o paradeiro dele. 

A polícia da Itália frisa que Pizzolato é "um homem livre" e que o alerta vermelho emitido pela Interpol não vale como mandado de prisão para um italiano dentro do país. "Ele entrou por uma fronteira terrestre, está na Itália. Mas não sabemos onde", informou a assessoria de imprensa da polícia ao jornal Estado de S. Paulo.

"Trata-se por enquanto de um cidadão normal, livre, e que não existe motivo para que o Ministério da Justiça entre em campo. Só vamos agir quando e se ele for preso. Ele pode estar na Itália, como pode estar em qualquer lugar também da Europa com um passaporte italiano", informou a assessoria de imprensa do ministério. Esta foi a primeira vez em quase uma semana que o governo da Itália se pronunciou sobre o caso.

continua após o anúncio

Para a Justiça italiana, Pizzolato apenas será alvo de uma ação caso uma das duas seguintes condições forem cumpridas: a primeira seria o recebimento de um pedido de extradição do Brasil. O segundo seria uma eventual captura por parte da Interpol do ítalo-brasileiro, caso ele de fato esteja na Itália.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247