PGR recebe documentos e abre linha de investigação sobre participação de militares nos atos terroristas de 8 de janeiro
Cópias dos inquéritos policial-militares, encaminhados pelo Ministério Público Militar (MPM) ao Supremo Tribunal Federal, foram recebidas pela PGR durante o final de semana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma nova linha de investigação para apurar o envolvimento de militares nos atos terroristas de 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo o UOL, a investigação foi aberta após a PGR receber uma cópia dos inquéritos policial-militares, encaminhados pelo Ministério Público Militar (MPM) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os documentos foram recebidos pela PGR durante o final de semana de semana e serão avaliados pela equipe do subprocurador Carlos Frederico Santos.
Em nota, o Exército informou que "as investigações estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes e a Força tem atendido prontamente a todas as solicitações, notadamente, pelo encaminhamento dos Inquéritos Policiais Militares ao MPM, com cópia ao STF".
No texto, a Força também reafirmou “o compromisso institucional com a apuração de todos os fatos a fim de proporcionar amplo acesso da sociedade aos acontecimentos. O Exército sempre pautou suas ações pela legalidade e, nesse episódio recente da nossa história, não será diferente".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247