PF vai apurar interferências de Bolsonaro em operações contra filhos e amigos
Ex-ocupante do Planalto chegou a alterar quatro vezes o diretor-geral da corporação e declarou que não esperaria a polícia comprometer a família dele: "vai trocar e ponto final"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal (PF) vai investigar internamente se ocorreram pressões e interferências de Jair Bolsonaro (PL) para aliviar inquéritos contra seus familiares e amigos durante seu mandato, informa o Estadão.
O jornal informa que serão instaurados procedimentos internos para avaliar possíveis omissões ou intervenções de policiais que agiam buscando alterar o curso de investigações sensíveis a Bolsonaro nos últimos quatro anos.
O ex-ocupante do Palácio do Planalto chegou a trocar por quatro vezes o diretor-geral da PF, o que é considerado atípico. Além disso, o Supremo Tribunal Federal chegou a impedir a nomeação de um indicado de Bolsonaro, Alexandre Ramagem, por suspeitas de que ele estaria sendo nomeado justamente para interferir em investigações.
>>> “Interferência de Bolsonaro na PF já está caracterizada”, diz presidente da OAB
Durante a polêmica reunião ministerial que antecedeu a saída de Sergio Moro do governo, Bolsonaro havia dito: “Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar f** minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira.”
Limpando o bolsonarismo da corporação, nesta quarta-feira (19) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu uma ampla mudança de cadeiras e dispensou chefes da PF em 18 Estados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247