PF pede autorização ao STF para investigar ligação de deputada federal do MT com ataques golpistas de 8/01
Coronel Fernanda (PL-MT) é suspeita de organizar ônibus para transportar bolsonaristas de Mato Grosso a Brasília
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) pela suspeita de organizar caravanas com ônibus para transportar bolsonaristas de Mato Grosso a Brasília para participar dos ataques golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes.
De acordo com o jornalista Aguirre Talento, em sua coluna no Uol, além da coronel “outros dois políticos suspeitos de participarem da organização desse transporte também são alvos do pedido de investigação: a candidata a deputada federal Analady Carneiro (PTB-MT), que não foi eleita, e o candidato a deputado estadual Rafael Yonekubo (PTB-MT), suplente”, destaca a reportagem.
A representação pela abertura de inquérito se baseia no depoimento da aposentada Gizela Cristina Bohrer, 60, residente em Barra do Garças (MT), que disse à PF que viajou a Brasília em um ônibus organizado pelos três políticos.
Se for autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, a deputada Coronel Fernanda será o quarto parlamentar alvo de apurações decorrentes do 8 de janeiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247