PF não confirma versão de que avião com skunk de tio de Damares foi denunciado pela família da senadora
No último sábado (27), um avião de propriedade da Igreja Quadrangular, liderada pelo tia da senadora, foi apreendido com 290 kg de shunk

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal desconfia do posicionamento da família da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) de que teriam denunciado anteriormente o uso irregular do avião que foi encontrado com 290 kg de skunk no último sábado (27). De acordo com reportagem da jornalista Andréia Sadi, colunista do G1, a PF já vinha monitorando as atividades da aeronave pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular, cujo líder é Josué Bengtson, tio da senadora.
Segundo a PF, não foi encontrada qualquer menção à denúncia da igreja, sendo informado pela corporação que a ação foi baseada em informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária.Ainda de acordo com a reportagem, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF já vinha monitorando atividades suspeitas.
A reportagem revela, ainda, que o monitoramento prévio indica que as autoridades estavam cientes das movimentações envolvendo a aeronave, o que levanta questionamentos sobre o conhecimento prévio da PF em relação ao transporte ilícito de drogas.
Após a divulgação dos questionamentos da PF, a assessoria de Damares Alves informou que não fará novo pronunciamento sobre o assunto, alegando que já havia recebido a informação da igreja.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247