PF faz operações contra fraude no INSS do Rio

Operaes Miragem e Caixa Preta j identificaram cerca de 160 benefcios fraudulentos, provocando prejuzo de at R$ 3 milhes aos cofres pblicos; suspeitos forjavam parentesco com vtimas de acidentes areos

PF faz operações contra fraude no INSS do Rio
PF faz operações contra fraude no INSS do Rio (Foto: JADSON MARQUES/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências Brasil e Estado - A Polícia Federal faz hoje (24) uma operação na região metropolitana do Rio de Janeiro para desarticular uma quadrilha acusada de desviar aproximadamente R$ 3 milhões da Previdência Social. Cerca de 160 policiais e técnicos da Previdência participam da ação, que visa a cumprir 17 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Até o momento, 16 pessoas foram presas. Até agora, foram realizados 28 mandados de busca e apreensão na área metropolitana do Rio.

Segundo a PF, a quadrilha falsificava documentos públicos e inseria os dados falsos nos sistemas da Previdência Social, com o objetivo de requerer e sacar benefícios previdenciários e assistenciais fraudados. Os fraudadores utilizaram vítimas de grandes desastres aéreos no País, forjando falsas relações de parentesco e dependência econômica para subsidiar a concessão irregular de pensões por morte. Entre os desastres, estão o choque entre o avião da Gol e o jato Legacy, a queda do avião da Air France e a colisão do boeing da TAM nas redondezas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo informações do Ministério Público Federal, os suspeitos conseguiam receber pensões por morte com os dados das vítimas desses desastres. A operação da Polícia Federal conta com a ajuda do Ministério Público Federal e o Ministério da Previdência Social, por meio da Força Tarefa Previdenciária.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247