PF faz operação contra fraudes de R$ 200 milhões em contratos de consórcio do Banco do Brasil

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Paraná. Entre os alvos estão um ex-presidente e um ex-diretor do Banco do Brasil

(Foto: Ag. Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF)  deflagrou, nesta quarta-feira (6) uma operação contra supostas fraudes que teriam sido cometidas por gestores do BB Consórcio, braço do Banco do Brasil que atua no setor de consórcios. Ao todo, os agentes estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Paraná. Entre os alvos estão um ex-presidente e um ex-diretor do Banco do Brasil. A estimativa é que os prejuízos causados à instituição financeira chegue a R$ 200 milhões. 

Segundo a PF, os consórcios foram aprovados na modalidade de compra de veículos, mas os recursos contratados eram empregados em outras finalidades. Os contratos também não teriam sido quitados, o que causou prejuízos ao banco. Os envolvidos podem responder pelos crimes de gestão fraudulenta, que prevê pena de prisão de 3 a 12 anos, e de lavagem de dinheiro. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247