PF faz operação contra desvio de mais de R$ 9,4 mi da Saúde em municípios do Maranhão
Agentes estão cumprindo 44 mandados de busca e apreensão nos municípios maranhenses de Caxias, São Luís e São José de Ribamar, além de Cajueiro da Praia, no Piauí
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação que mira um suposto esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 9,5 milhões em recursos da área de saúde em Caxias (MA), por meio de fraudes em licitações.
De acordo com o Metrópoles, os agentes envolvidos na Operação Arconte, que conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), estão cumprindo 44 mandados de busca e apreensão nos municípios maranhenses de Caxias, São Luís e São José de Ribamar, além de Cajueiro da Praia, no Piauí.
Segundo a PF, entre os recursos desviados estão verbas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de Covid-19. “Os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) em decorrência de representação feita pela Polícia Federal. Para o cumprimento das medidas judiciais, estão sendo empregados 160 policiais federais e servidores da CGU”, ressalta a reportagem.
Os suspeitos investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247