PF destrói avião de garimpeiros e retoma controle de comunidade Ianomâmi
Local reunia dezenas de garimpeiros na tentativa de conseguir aviões ou helicópteros para sair do território logo que o governo federal intensificou as ações na região
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal retomou neste sábado (11) o controle da comunidade Homoxi, que é uma das áreas da Terra Indígena Yanomami com maior presença de garimpo ilegal. A PF incendiou um avião usado pelos garimpeiros para acessar o território, fora da área demarcada. Imagens registraram os acampamentos dos invasores em chamas, após serem queimados por agentes especializados da corporação.
A PF também incendiou maquinários utilizados na captura de minérios pelos garimpeiros que persistiram em explorar ilegalmente uma área completamente degradada pela ação desses invasores.
De acordo com reportagem do G1, o avião usado em atividades ambientais ilegais foi encontrado escondido no meio da mata e destruído com o uso de explosivos. A destruição da aeronave ocorreu depois que os fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmaram indícios de que o monomotor era utilizado para fins ilícitos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247